OBRIGADO POR NOS VISITAR!

A Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras está de portas e links abertos para os que desejam caminhar com Cristo e conosco.

Esperamos conhecê-lo(a) pessoalmente, entre em contato ou faça-nos uma visita.

Email iplavras@yahoo.com.br; Tel: 35-38214703 ;Av.Vaz Monteiro, 179 - Fabril - Lavras- Mg

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Após a Agitação do Carnaval é a Quaresma?


Mas Quaresma? Será que tem a ver com Policarpo Quaresma, personagem de um folhetim de 1911? ou Ricardo Quaresma futebolista português ...Não acho que não.
Nosso país é um país paradoxal. Um dia a maior festa do mundo o carnaval- que podemos descrever como nada cristã , pagã mesmo segundo o critério de qualquer Aurélio ou houais descreve como folia, folguedo, orgia ,sensualidade, bebida, liberdade total para se fazer tudo o que a imaginação permitir, afinal é carnaval em outro dia as igrejas cheias de "fiéis" é a Quaresma. Esta cena se repete a cada ano. Pessoas neste período que conforme a Wikipédia "é um tempo litúrgico de conversão que a igreja católica, anglicana e até algumas protestantes marcam para os "fiéis" se prepararem para a grande festa da Pascoa com jejuns, orações, caridade e penitências " . Conheço muitos que seguindo a tradição deixam de beber sua cervejinha, comer carne, chocolate e fazer algumas outras coisas de que gostam neste período como penitência. Mas uma pergunta que não quer calar, será que é possivel um país ser o maior país pagão do mundo e também o maior país cristão? A idéia da Quaresma é boa , é boa a conversão verdadeira de uma vez para sempre, aproximação de Deus e de sua vontade expressa na sua Palavra a Bíblia e abandono de tudo o que pode desagradar a Ele. Que possamos decidir então a qual dos dois "Brasis" nós queremos pertencer e certamente a escolha desse país vai determinar a escolha daquele em que vamos morar para sempre. Ah antes de encerrar que tal um propósito para estes próximos 40 dias : Uma leitura de todo o Novo Testamento que consta de apenas 27 livros da Bíblia. Com apenas 28 minutos de leitura diaria, cerca de 6 a 7 capitulos por dia se conclui esta tarefa que de forma alguma deve ser encarada como penitência ou sacrificio , mas uma tarefa agradável e surpreendente que trará transformação na maneira de pensar, falar , agir e ver as coisas. È como comer e coçar é só começar e se percebe que não é uma leitura comum , cheia de fantasias mas uma história verdadeira com pessoas e lugares reais e com um personagem central que mudou a historia da humanidade e tem mudado a historia de muitos leitores ainda hoje : JESUS CRISTO ,Deus feito homem. Nesta leitura serão encontradas as evidências de tal afirmação e muitas outras que contrariam frontalmente idéias e práticas comuns em nossos tempos pós-modernos. Nesta leitura certamente serão dadas respostas para as grandes questões da vida, desta e da próxima.
Pb Paulo Amaral

Nenhum comentário: