OBRIGADO POR NOS VISITAR!

A Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras está de portas e links abertos para os que desejam caminhar com Cristo e conosco.

Esperamos conhecê-lo(a) pessoalmente, entre em contato ou faça-nos uma visita.

Email iplavras@yahoo.com.br; Tel: 35-38214703 ;Av.Vaz Monteiro, 179 - Fabril - Lavras- Mg

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Aos Cristãos de Hoje...

Carta de Paulo
Aos Cristãos de Hoje
Confira I co 13

Se eu aprender inglês, espanhol, francês, alemão , chinês e dezenas de outros idiomas,Mas não souber me comunicar como pessoa,
De nada valem minhas palavras.

Se eu concluir curso superior, andar de anel no dedo e freqüentar cursos e mais cursos de pós-graduação e viver distante dos problemas do povo, minha cultura não passa de uma inútil erudição.

Se eu morrer no nordeste,
Mas desconhecer os sofrimentos da região,
Fugir nas férias para o sul ou até a América e Europa,
E nada fizer pela promoção do homem,
Não sou cristão.

Se eu possuir a melhor casa da minha rua,
A roupa mais avançada do momento e o sapato da moda
E não me lembrar que sou responsável
Por aqueles que moram na minha cidade,
Andam de pé no chão e se cobrem de sujo e mulambo
Sou apenas um manequim colorido.
Se eu passar o fim de semana em festas, bares, restaurantes, farras e programas, em frente a TV ou na Internet sem ver a fome, o desemprego , o analfabetismo, a exclusão, a doença, sem escutar o grito abafado do povo que se arrasta à margem da história, não sirvo para nada.
O cristão não foge dos desafios de sua época, não fica de braços cruzados, de boca fechada, de cabeça vazia, não tolera a injustiça, nem as desigualdades gritantes do nosso mundo; luta pela verdade e pela justiça com as armas do amor. O cristão não desanima, nem desespera diante das derrotas e das dificuldades, porque a única coisa que vai sobrar de tudo isso é o AMOR.
(Extraído e adaptado de autor desconhecido)

Há muito que coleciono artigos, textos, histórias sobre os mais variados temas e sempre tenho recebido algumas perólas, jóias que muitas vezes levam às lágrimas, reflexão, e à uma sensação de urgente mudança de rumos. Achei este maravilhoso texto entre os meus alfarrábios e pensei porque não compartilhar?
Pb Paulo Amaral

Nenhum comentário: