OBRIGADO POR NOS VISITAR!

A Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras está de portas e links abertos para os que desejam caminhar com Cristo e conosco.

Esperamos conhecê-lo(a) pessoalmente, entre em contato ou faça-nos uma visita.

Email iplavras@yahoo.com.br; Tel: 35-38214703 ;Av.Vaz Monteiro, 179 - Fabril - Lavras- Mg

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

2ª IGREJA NO DIA DO TURISMO -HOMENAGEM E AÇÃO DE GRAÇAS


Desde 27 de setembro de 1980, que é celebrado pela Organizaçao Mundial de Turismo como o Dia Mundial do Turismo. Foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da OMT em Torremolinos na Espanha.
O profissional de turismo (turismólogo) tem encontrado o seu lugar entre as atividades que mais crescem no mundo, embora no Brasil ná foi feito o reconhecimento da Categoria eles tem ocupado cargos de destaque em nosso País, vemos que precisamos mudar ainda alguns conceitos quanto ao desenvolvimento do turismo, em quanto países de primeiro mundo tem investido em turismo, precisamos buscar maiores apoios para que possamos melhorar a condição do turismo no Brasil, até porque estamos prestes a realizar dois grandes eventos a nível mundial (a Copa do Mundo e as Olimpíadas) e todos este precisam da participação dos profissionais para melhorar a qualidade dos serviços, da infra estrutura e a implantação de receptivos para acolher a todos que irão participar dos eventos.
Em Lavras a data passou a ser comemorada a apartir de 2002, com a implantação do curso de Turismo com Ênfase em Ecoturismo oferecido pela Faculdade Presbiteriana Gammon, com o início do curso de turismo em nossa cidade o Dia Mundial de Turismo passou a fazer parte do calendário do Município, e em 2005 realiza a formatura da primeira turma de profissionais da área, os Turismólogos que realizam um excelente trabalho em prol do turismo.
O Turismo em Lavras.
O município passou a integrar no mais importante roteiro turístico do País a Rota da Estrada Real, possuimos a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, o Conselho Municipal de Turismo, integra-se ao Circuito Turistíco Vale Verde e Quedas D’Água e disponibiliza aos turistas uma gama de atividades que vai desde visitas a patrimônios históricos e a possibilidades de aventurar-se em atividades de esportes de aventura. A cidade está vivendo o crescimento e o desenvolvimento da área que tem se expandido ao longo dos anos, destacamos a importância da implantaçao do trem turístico o que facilitará a locomoção de turistas na região e no circuito.
Hoje acompanhamos várias ações realizadas pelo poder público, iniciativa privada e o terceiro setor todos com o propósito de fazer que a região possa se destacar com o grande potencial turístico existente.
No dia 27 de setembro às 19 horas foi comemorado no CVT de Lavras o dia dos profissionais por intermédio do Laboratório Vocacional e da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF da Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras um evento que visa o incentivo e a valorização dos profissionais.
Fonte: Wagner Raimundo Gonçalves – Turismólogo
Coordenador do Laboratório Vocacional -CVT Lavras

Nenhum comentário: