OBRIGADO POR NOS VISITAR!

A Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras está de portas e links abertos para os que desejam caminhar com Cristo e conosco.

Esperamos conhecê-lo(a) pessoalmente, entre em contato ou faça-nos uma visita.

Email iplavras@yahoo.com.br; Tel: 35-38214703 ;Av.Vaz Monteiro, 179 - Fabril - Lavras- Mg

terça-feira, 23 de novembro de 2010

RESTAURANDO A PRÁTICA DA GRATIDÃO


25 DE NOVEMBRO DIA MUNDIAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

É o dia observado como "um dia de gratidão" a DEUS pelos bons acontecimentos (a boa colheita) ocorridos durante o ano. Neste dia, as pessoas dão as graças com festas e orações em família. A maioria das pessoas celebra o dia de Ação de Graças se reunindo com a família e os amigos para um banquete tradicional.
Nos EEUU e no Canadá, é feriado nacional - Thanksgiving. É um feriado comemorado anualmente nos EUA na quarta quinta-feira de novembro.
O Dia de Ação de Graças se destaca de outros feriados porque pode ser comemorado por praticamente todo mundo. Ele não está ligado a uma religião especificamente e as pessoas podem celebrá-lo da maneira como quiserem.
As únicas tradições essenciais são fazer uma refeição com amigos ou com a família e agradecer pelo que se tem e pelo que 'colheu' no ano que passou. No mundo dos feriados, o Dia de Ação de Graças é o mais simples e puro possível.
O primeiro Thanksgiving foi comemorado pelos colonos e índios americanos da colônia Nova Inglaterra no início do século 17, com a intenção de agradecer a Deus pela ótima colheita daquele ano.
Sua verdadeira origem, entretanto, remonta aos festivais de colheita tradicionais em muitas partes do mundo desde tempos antigos. Hoje em dia o dia de Ação de Graças é uma comemoração da vida doméstica, centrado na casa e na família.
No ano de 1909, Joaquim Nabuco, embaixador do Brasil nos EUA assistiu ao dia deAção de Graças e, impressionado, declarou: "quisera que toda a humanidade se unisse neste mesmo dia, para um Universal agradecimento a Deus".
O presidente Eurico Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, em 17/08/49. O presidente Marechal Castelo Branco o regulamentou no ano de 1965, oficializando a quarta quinta-feira do mês de novembro para a comemoração em todo território Nacional" -
"Irmãos: Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamentos em Cristo Jesus" (Fl 4,6-7)
Nesta quinta dia 25 de novembro , vamos expressar nossa gratidão a Deus por pela vida , respiração e tudo mais que Ele tem nos dado.
Mais bem-aventurada coisa é agradecer do que pedir. Precisamos restaurar esta prática.

Nenhum comentário: