OBRIGADO POR NOS VISITAR!

A Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras está de portas e links abertos para os que desejam caminhar com Cristo e conosco.

Esperamos conhecê-lo(a) pessoalmente, entre em contato ou faça-nos uma visita.

Email iplavras@yahoo.com.br; Tel: 35-38214703 ;Av.Vaz Monteiro, 179 - Fabril - Lavras- Mg

terça-feira, 19 de outubro de 2010

IGREJA REFORMADA SEMPRE REFORMANDO

95 TESES PARA A IGREJA DE HOJE

No dia 31 de Outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero afixou, na Abadia de Wittemberg, 95 teses em que desafiava a Igreja Católica a debater sobre a venda de indulgências. O fato desencadeou o que mais tarde seria conhecido como a Reforma Protestante, movimento que marcou a história da humanidade.

489 anos depois, ao vermos a igreja “protestante” navegar por mares incertos e perigosos, decidimos relançar (com pequenas modificações) em comemoração a esta data tão importante em nossa história, um manifesto pela volta à simplicidade do Evangelho, segundo as Escrituras.

O lema Eclesia reformata, semper reformanda, deve estar sempre ecoando em nossos ouvidos, chamando-nos à responsabilidade de sempre caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!Fica lançado aqui o nosso desafio.

Não temos a pretensão de iniciarmos uma “nova reforma”, mas simplesmente levar o povo de Deus a uma reflexão sincera e bíblica daquilo que temos vivido como Igreja de Cristo em nosso tempo.O texto abaixo surge muito mais como desabafo e lamento do que como proposta de revolução.

leia as 95 teses propostas por Jose Barbosa Junior para a igreja de hoje, clicando aqui

Nenhum comentário: