OBRIGADO POR NOS VISITAR!

A Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras está de portas e links abertos para os que desejam caminhar com Cristo e conosco.

Esperamos conhecê-lo(a) pessoalmente, entre em contato ou faça-nos uma visita.

Email iplavras@yahoo.com.br; Tel: 35-38214703 ;Av.Vaz Monteiro, 179 - Fabril - Lavras- Mg

sexta-feira, 11 de junho de 2010

UMA ORAÇÃO DE CURA

UMA ORAÇÃO DE CURA BASEADA NO SALMO 23

SENHOR JESUS

Tu que és Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Criador do universo, és também meu pastor. Obrigado Senhor, porque sendo tu quem és, o todo –poderoso, ainda assim cuida de mim, Tu és o meu pastor. E sendo quem és , eu sei que nada, absolutamente nada, me faltará. Todas as minhas necessidades como ovelha, por ti estarão sendo supridas.
Tu me fazes repousar em pastos verdejantes, onde tenho a plena paz que vem de ti,sim , posso repousar em segurança, porque sei que tu estas ao meu lado. E sempre que tiver fome, eu sei que o pasto é abundante! Jamais o teu cuidado me faltará, as minhas necessidades sempre neste pasto estarão atendidas com o teu amor.
Tu me levas ainda para junto de águas tranqüilas , de descanso, onde posso relaxar completamente, deixando contigo toda a ansiedade e preocupação. Obrigado Jesus, porque ainda refrigeras a minha alma, tirando dela toda amargura, ressentimento, limpando minha memória consciente e inconsciente de todo o mal do passado, de todas as injustiças que sofri. Eu agradeço ainda, Jesus, porque tu diriges minha vida, guiando-me pelas veredas da justiça, fazendo-me desviar de todo o mal. E isso tu fazes porque és um Deus de amor, que me ama com o a mor verdadeiro, não é pelos meus próprios merecimentos... Por isso mais uma vez eu te agradeço e louvo, Senhor Jesus!
E ainda como se isso não bastasse, tu me das plena segurança, pois quem poderá contra ti? Ainda que eu venha a andar pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estas comigo! Todo medo está fora da minha vida. A tua vara e o teu cajado me consolam , guardam, protegem. Se porventura eu vier a cair, eu sei que tu estarás ao meu lado, e com o teu cajado me levantarás. Muito obrigado .
Tu ainda tens preparado uma mesa, um banquete para mim, bem a frente dos meus adversários, , dos principados e potestades, para que vejam as bênçãos que nela o Senhor colocou para mim, bem no meio da adversidade , o Senhor me prepara um banquete. Sim eu posso ver esta mesa que preparaste para mim, linda cheia de varias taças, cálices de bênçãos para minha vida. E eu quero toma-las, agora, recebendo o que tens dado:
Tomo a primeira taça: a taça do amor! O senhor, como é bom receber de ti este amor ágape, amor verdadeiro, que eu agora posso transmitir aos outros. Toda ira , ressentimento, rancor, agressividade, ódio são retirados de mim por este amor. Se há alguém que me causou algum mal, que eu ainda não perdoei , eu perdôo agora , assim como o Senhor me perdoou.
Tomo também a segunda taça: a taça da alegria! O Senhor, a alegria que vem de ti, enche minha alma, profunda e real. Vejo que toda melancolia, tristeza, sentimento de derrota, inferioridade são agora banidos do meu coração e substituídos por esta alegria, que recebo de ti. Sei que contigo sou mais que vencedor, que tu és aquele que me fortalece e me capacitas para a vitoria .
Tomo a terceira taça: a taça da paz! Como é bom Senhor, tomar esta paz e ser tomado por ela, esta paz que não é deste mundo, que excede todo entendimento, genuína, profunda, permanente que afasta de mim toda agitação, preocupação, ansiedade, sentimento de culpa, porque sei que tu es digno de toda confiança, prometeu que jamais me deixará , jamais me desamparará e eu creio nisso. Obrigado Jesus, recebo esta paz que vem de ti e quero compartilha-la com as pessoas ao meu redor. Quero ser instrumento de tua paz.
Tomo a quarta taça : a taça da longanimidade e recebo de ti a capacidade de não me irritar facilmente.Sabendo que tu estas no controle de todas as situações, não estarei agindo por impulso, mas aguardando sempre a tua direção para minha vida. Ó Senhor quero estar sempre no centro da tua vontade!
Tomo também a quinta taça: a taça da bondade e da benignidade, que retira toda malignidade, engano que estejam em meu coração. Eu abro meu coração para tua bondade e benignidade . Ajuda-me a transmiti-las também para o meu próximo, Senhor!
Tomo também a sexta taça : a taça da fidelidade, da mansidão e do domínio próprio, para que eu seja sempre fiel a ti e para que em tudo eu me submeta a tua vontade, com toda mansidão, jamais me rebelando contra o Senhor e tua vontade. Senhor que tu controles toda inclinação da minha carne para que eu não dê lugar ao diabo, e que minha fé seja sempre viva, crescendo como cresce um grão de mostarda, crescendo até tornar-se arvore frondosa que possa aninhar muitos.
Tomo também a sétima taça : a taça da unção do teu Espírito, unção que quebra todo o jugo do inimigo sobre mim e me sela com tua proteção.
Senhor, obrigado por estas taças . Eu te agradeço porque esta mesa está sempre diante de mim, e eu posso e quero ir a ela todos os dias da minha vida.Eu te louvo e te exalto por estas bênçãos recebidas de ti e pela tua bondade e misericórdia que me seguem todos os dias , até que eu habite na casa do Senhor para todo o Sempre. Amém!
Extraído e Adaptado – Pb Paulo Amaral

Nenhum comentário: